sábado, 2 de agosto de 2008

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor - Isto é relacionamento!
Nada me faltará. - Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos, - Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranqüilas. - Isto é refrigério!

Refrigera a minha alma. - Isto é cura!
Guia–me pelas veredas da justiça, - Isto é direção!
Por amor do Seu nome. - Isto é propósito!
Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte, - Isto é provação!

Eu não temeria mal algum, - Isto é proteção!
Porque Tu estás comigo, - Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam. - Isto é disciplina!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. - Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo - Isto é consagração!
e meu cálice transborda. - Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida - Isto é bênção!
E eu habitarei a casa do Senhor - Isto é segurança!
por longos dias. - Isto é eternidade!

Nenhum comentário: