sábado, 23 de agosto de 2008

Sol de Esperança

Imperfeitos da Tua mensagem de luz, erguemo-nos para rogar em favor das nossas lutas.

Ajuda-nos a amar, embora a aflição de que nos sentimos objeto; ensina-nos a servir, apesar dos desencantos que acumulamos; oferece-nos inspiração para as atividades, mesmo em face do cansaço ou do desespero que nos esmagam;

Doa-nos a alegria, conquanto as chuvas de fel nos atormentem; instrui-nos no serviço do bem, mesmo com as feridas não-cicatrizadas das lutas renhidas; levanta-nos para prosseguir e perseverar!

Não somos outros Espíritos... Somos os dilapidadores da paz alheia, envergando roupagens novas; somos os algozes do passado, travestidos de vítimas no presente; somos os inquietadores agora inquietados; somos os semeadores da discórdia, colhendo cardos; somos os pomicultores da usura nas mãos da necessidade; recapitulamos para aprender, recomeçamos para crescer.

Ainda ontem, ouvindo Tua voz, desertamos do dever, e dizendo-Te servir, distendemos a impiedade e a perturbação... Hoje, porém, libertados da imprudência, levantamo-nos para a vida. Sê nossa rota, nossa luz, nosso bastão.

Senhor, sustenta a nossa fragilidade e apiada-Te de nós!

Divaldo Franco / Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário: