sábado, 28 de janeiro de 2012

A vida física tem um significado extraordinário, que é o de enriquecimento interior, preparação para a imortalidade, conquista de patamares mais elevados para o pensamento e para o sentimento no rumo da plenitude.
Viver integralmente cada momento existencial, desenhando o próximo com atividades renovadoras e espírito de combate, experienciando alegria e paz em todos os instantes, sem consciência de culpa pela ações infelizes, que podem ser reparadas, nem tormento de pecado, que se transforma em conquista emocional dignificadora após harmonizar-se e agir corretamente, é o delineamento sábio e saudável que todos devem empreender em favor de si mesmo e da sociedade.
O homem que se autodescobre, não mais permance na indecisão, cultivando pensamentos perturbadores em atitude masoquista, mas empreende a marcha pela busca da sua auto-realização e da sua total harmonia íntima.
Envelhecer é uma arte e uma ciência, que devem ser tomadas a sério, exercitando-as à senectude, caso não advenha a morte, que é a cessação dos fenômenos biológicos."

Joanna de Ângelis/Divaldo P.Franco

Nenhum comentário: