terça-feira, 28 de julho de 2009

Reverenciando a bondade

Muitos se deixaram vencer. Não lutaram quanto deviam para alcançar a paz que almejavam. Empolgaram-se com a tristeza que os visitou e a acolheram submissos.

Acreditaram-se sem oportunidade de triunfo, deixando-se marcar pelo insucesso. Recuaram nas primeiras tentativas da luta necessária. Você conhece, porém, os meios eficazes para triunfar.

Você dispõe, como todos, da bondade que é inata nos corações. Utilize-a em favor de você mesmo e esparze-a onde se encontre. A bondade é moeda que enriquece a vida e é mensagem delicada que todos escutam e identificam.

Divulgue-a com todos os esforços por onde passe, com quem esteja. A bondade não faz ruído: acalma quem a conduz, quem a recebe, e fica luminosa qual estrela brilhante na noite...

Compare a bondade ao amor. Este é vida e aquela é o caminho luminoso para a vida.

Recorde o ensinamento de Jesus: "Bom é o Pai"... e avance para os Cimos onde o amor de Nosso Pai semeou a majestade da Sua grandeza, cultivando, na bondade que se dilata na Terra como bênção santificante, o programa de perfeição que nos foi destinado desde o princípio dos tempos...

Divaldo Franco

Nenhum comentário: